Pular para o conteúdo principal

MENTIRA - RUI BARBOSA

Mentira de tudo, em tudo e por tudo. Mentira na terra, no ar, no céu. Mentira nos protestos.Mentira nas promessas. Mentira nos progressos. Mentira nos projetos. Mentira nas reformas. Mentira nas convicções. Mentira nas soluções. Mentira nos homens, nos atos e nas coisas. Mentira no rosto, na voz, na postura, no gesto, na palavra, na escrita. Mentira nos partidos, nas coligações e nos blocos. (...) Mentira nas instituições, mentira nas eleições. Mentira nas apurações. Mentira nas mensagens. Mentira nos relatórios. Mentira nos inquéritos. Mentira nos concursos. Mentira nas embaixadas. Mentira nas candidaturas. Mentira nas garantias. Mentira nas responsabilidades. Mentira nos desmentidos. A mentira geral. O monopólio da mentira.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A PÉTALA DO AMOR DE DJAVAN

PÉTALA Djavan O seu amor Reluz Que nem riqueza Asa do meu destino Clareza do tino Pétala De estrela caindo Bem devagar... Oh! meu amor! Viver É todo sacrifício Feito em seu nome Quanto mais desejo Um beijo, um beijo seu Muito mais eu vejo Gosto em viver Viver! Por ser exato O amor não cabe em si Por ser encantado O amor revela-se Por ser amor Invade E fim!!...

ELIS REGINA, BELCHIOR E OS NOSSOS PAIS

Não quero lhe falar Meu grande amor Das coisas que aprendi Nos discos... Quero lhe contar Como eu vivi E tudo o que Aconteceu comigo Viver é melhor que sonhar E eu sei que o amor É uma coisa boa Mas também sei Que qualquer canto É menor do que a vida De qualquer pessoa... Por isso cuidado meu bem Há perigo na esquina Eles venceram e o sinal Está fechado prá nós Que somos jovens... Para abraçar meu irmão E beijar minha menina Na rua É que se fez o meu lábio O seu braço E a minha voz... Você me pergunta Pela minha paixão Digo que estou encantado Como uma nova invenção Vou ficar nesta cidade Não vou voltar pr'o sertão Pois vejo vir vindo no vento O cheiro da nova estação E eu sinto tudo Na ferida viva Do meu coração... Já faz tempo E eu vi você na rua Cabelo ao vento Gente jovem reunida Na parede da memória Esta lembrança É o quadro que dói mais... Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo, tudo, tudo Tudo o que fizemos Ainda somos os mesmos E vivemos Ainda somos os mesmos

A PALO SECO, OU SEM RODEIOS, COM BELCHIOR

Se você vier me perguntar por onde andei No tempo em que você sonhava. De olhos abertos, lhe direi: - Amigo, eu me desesperava. Sei que, assim falando, pensas Que esse desespero é moda em 73. Mas ando mesmo descontente. Desesperadamente eu grito em português: - Tenho vinte e cinco anos de sonho e De sangue e de América do Sul. Por força deste destino, Um tango argentino Me vai bem melhor que um blues. Sei, que assim falando, pensas Que esse desespero é moda em 73. E eu quero é que esse canto torto, Feito faca, corte a carne de vocês.